segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Olimpíada Brasileira de Geografia recebe inscrições até hoje

Termina nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, o prazo das inscrições gratuitas para o concurso “Viagem do Conhecimento – Desafio National Geographic 2011”. As instituições que ainda não estão inscritas podem garantir a participação de seus alunos na maior olimpíada de geografia do Brasil.

A primeira prova será realizada no dia 10 de agosto. Contando com o patrocínio da Petrobras nesta quarta edição, o concurso estudantil é uma realização da revista National Geographic Brasil e da Editora Abril e visa estimular jovens estudantes, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem.

Entre os dias 17 e 20 de novembro, os 20 alunos que se sobressaírem nas duas etapas anteriores estarão reunidos no Rio de Janeiro, onde cumprirão a agenda de atividades (incluindo passeios monitorados por educadores e a realização de 2 provas) preparadas pela organização para o grande encerramento do Desafio National Geographic 2011.

A inscrição é gratuita e deve ser feita por um responsável da instituição escolar (diretor, coordenador pedagógico ou professor de Geografia) no site oficial (www.viagemdoconhecimento.com.br), onde também podem ser consultados o regulamento completo e todo o material de apoio.

Podem participar do Desafio National Geographic 2011 alunos regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e na 1ª série do Ensino Médio em escolas públicas e particulares de todo o País. O concurso é dividido em três fases.

Fonte: Carlos Ferras /Dourados News

Nenhum comentário:

Postar um comentário